Quem somos

É preciso repensar a agricultura.
Ir além do óbvio, tratando do assunto como o novo mercado exige, ou seja, não apenas como um motor vital da economia, mas como uma potência transformadora da sociedade.

É preciso regenerar a agricultura.
Ir além do crescimento dos grãos e das colheitas, focando no crescimento sustentável das empresas e das cadeias de valor da agroindústria, nutrindo e implementando novos conceitos e tecnologias.

É preciso reconectar a agricultura.
Ir além da sua função original de alimentar e prover fibras e energia,  aproveitando o enorme poder de recuperação dos ecossistemas, fazendo com que as cores dos campos e das florestas se entrelacem em um mosaico complementar.

É preciso liderar a transformação da agricultura.
Ir além das quebras de recorde, buscando a quebra dos paradigmas que existem entre a lucratividade e a sustentabilidade.
Ecomatrix - Quem somos
Repensar, regenerar, reconectar e liderar a transformação no campo.

Foi para isso que nascemos. É para isso que vivemos.

Ecomatrix - Plantando ideias que se sustentam.

Missão

Repensar, regenerar, reconectar e liderar a transformação no campo, em busca de uma agricultura capaz de alimentar o planeta e nutrir o futuro, agregando ainda mais valor ao agronegócio.
Ecomatrix - Missão
Ecomatrix - Visão

Visão

Através de uma abordagem global e prática da sustentabilidade, tornar-se a parceira número 1 da agricultura nacional na busca pela produtividade e excelência.

Valores

Paixão

Pioneirismo

Excelência Técnica

Conhecimento

Cooperação

Responsabilidade

Quem faz a Ecomatrix?

Laura Prada

Laura Prada

Diretora Executiva

Graduada em agronomia pela ESALQ/USP com especialização em ‘Solos e Nutrição de Plantas’, atua há mais de 25 anos na área da sustentabilidade aplicada ao agronegócio, tendo participado do desenvolvimento dos principais sistemas de certificação do planeta, como o Rainforest Alliance, FSC, RTRS, Bonsucro, entre outros. Laura conhece como ninguém a realidade da produção agrícola brasileira, dos pequenos produtores, do qual faz parte, aos gigantes dos mais diversos segmentos do agro.

Lívia Chagas de Lima

Lívia é Engenheira Agrônoma e Engenheira de Produção, com mestrado e doutorado (em andamento) em Zootecnia com ênfase em boas práticas de produção de alimentos. Experiência em Pegada de Carbono, Projetos de Mitigação e Custo Marginal de Abatimento de Gases de Efeito Estufa. Participou de projeto do programa Climate, Food and Farming e Global Research Alliance on Agricultural GreenhouseGases.

Alexander Van Parys

Alexander Van Parys

Diretor de Operações

Graduado em agronomia com ênfase em agroecologia pela UFSCar/Araras (2003), Alexander se especializou em Agricultura Biodinâmica, Permacultura e Energias Renováveis, em especial energia fotovoltaica. Foi auditor da Rainforest Alliance e consultor em diversos projetos de desenvolvimento sustentável nos quatro cantos do Brasil. Foi pioneiro em métricas ambientais, trazendo para o Brasil os primeiros estudos de Pegada Ecológica, realizados sob demanda da WWF Brasil, sendo pioneiro também em trabalhos de Pegada de Carbono e Pegada Hídrica.

Alexandre Narciso

Alexandre Narciso

Diretor de Tecnologia

Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de software e gestão de projetos e uma formação em Direito pela PUCC-Campinas, Alexandre Martin Narciso desempenhou funções cruciais ao longo de sua carreira, incluindo as de desenvolvedor sênior e CTO, em projetos de grande relevância em diversos setores, abrangendo desde startups até instituições corporativas e governamentais, notadamente com destaque para colaborações com organizações como a CEMIG e o Estado de São Paulo. Atualmente, ele desempenha a função de consultor e gestor de projetos, onde reúne seus conhecimentos técnicos, experiência e a sua formação jurídica, permitindo-lhe abordar questões legais e regulatórias de forma eficiente, resultando na geração de valor em todas as suasatividades.

Pedro Saar

Pedro Saar

Gestor de Projetos e Analista de Dados

Engenheiro de Produção, formado pelo Instituto Federal do Espírito Santo, especialista em Gestão de projetos PMI/PMBoK pela Faculdade Espírito-Santense de Administração. Atuante na indústria cimenteira e desenvolvedor, analista e consultor em planilhas do Microsoft Excel/VBA, DadoseDashboards.

Vicente Sampaio

Fotógrafo profissional desde 1970; fazendo Fotografia industrial, agrícola/paisagística Arquitetônica e publicitária. Coordenador e docente do Curso de Fotografia do Centro de Comunicações e Artes do SENAC, unidade Ribeirão Preto, de 1997 a 2002.Desenvolve Trabalhos pessoais em Fotografia na área de documentação social, antropológica e geográfica, tendo ensaios expostos no Brasil e exterior.

Entre em contato

Leve sua empresa ao máximo em produtividade através da excelência em sustentabilidade. Fale conosco.
Entraremos em contato o mais breve possível. Agradecemos pela sua mensagem!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.